Mostrando postagens com marcador solidariedade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador solidariedade. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de julho de 2016

Brasiliense promove evento para pagar tratamento de câncer do noivo

Campanha pela vida e pelo amor!

Vale compartilhar.


"A fase do choque já passou. Procuro ser positiva para que ele mantenha a esperança e se sinta motivado", diz Josy Mendes: galinhada será realizada em 7 de agosto

Fonte: Correio Braziliense


O casal descobriu a doença do homem de 34 anos uma semana após o noivado, já em estado avançado. Dinheiro arrecadado os ajudará a custear remédios, exames e o transporte do paciente para as sessões de quimioterapia


"Numa semana eu fico noiva e na outra descubro que posso perder o amor da minha vida". Esta foi a frase usada pela brasiliense Josy Mendes, 29 anos, para definir os momentos de angústia que tem passado ao lado do noivo, Adriano Alves, 34. O instrutor de autoescola foi surpreendido com um diagnóstico de câncer em estágio de metástase uma semana após o noivado, que ocorreu há menos de dois meses. Na corrida contra o tempo, a jovem resolveu organizar uma galinhada beneficente para ajudar a pagar os custos com o tratamento.

O evento será realizado em 7 de agosto, no Espaço de Funções Múltiplas de Planaltina (DF), a partir das 12h. Os ingressos, que custam R$ 10, dão direito ao almoço. Bingos, leilões e um bazar vão completar a programação. Nas redes sociais, amigos e conhecidos do casal se mobilizam para propagar o pedido de ajuda. A administração de Planaltina cedeu o espaço para o evento que terá apresentação de MPB promovido pela artista local Cida Avelar, que se sensibilizou com a causa.


Diagnóstico tardio
Segundo Josy, a doença de Adriano teve início no testículo. Ela conta que em um acidente de moto, em 2015, ele sofreu um trauma na região e precisou fazer uma cirurgia. A jovem, que é enfermeira, afirma que nos exames realizados à época, em um hospital público da capital, já era possível constatar a presença de células cancerígenas. De acordo com ela, os resultados só ficaram prontos quando o paciente já havia inclusive recebido alta. “Nós não sabíamos. O câncer evoluiu porque ele passou um ano sem tratamento por falha de informação ou negligência da rede pública”, lamenta.

Batalha diária
O diagnóstico de metástase, que é quando o tumor se espalha para outros órgãos, só ocorreu este ano, após Adriano sentir fortes dores na região abdominal. De acordo com Josy, hoje a doença afeta testículos, estômago e pulmões dele. O tratamento de quimioterapia foi iniciado nessa segunda-feira (18/7) e ele continuará a fazê-lo por mais seis meses, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Desde que foi confirmado o câncer, em maio, ele passou um mês tomando fortes medicamentos para minimizar as dores até que chegasse o início do tratamento. “Quase todos os dias estávamos no hospital e em clínicas para fazer exames e consultas com especialistas para ter certeza de que o câncer não tinha espalhado para outras áreas”, conta.

Os médicos responsáveis pelo tratamento afirmam que, mesmo em estágio avançado, o paciente tem possibilidade de reagir bem aos tratamentos quimioterápicos, o que renovou as esperanças dos dois. “Agora estou mais tranquila, pois a fase do choque já passou. Procuro ser positiva para que ele mantenha a esperança e se sinta motivado. Sei que ele finge que está tudo bem, mas consigo sentir o medo que ele transparece no olhar”, diz.

Embora a quimioterapia seja feita em uma unidade de saúde pública, Adriano e Josy precisam de ajuda para pagar os medicamentos, exames clínicos e custear o transporte para levar o brasiliense de Planaltina para o centro da capital.

Solidariedade 
O Ginásio de Funções Múltiplas, onde será feita a galinhada, fica próximo à rodoviária de Planaltina. Quem tiver interesse em comprar o ingresso para o evento ou ajudar o casal com as despesas do tratamento basta entrar em contato pelos telefones (61) 98465-2163 ou 99999-4061.

domingo, 27 de março de 2016

Feliz Páscoa!


Que o dia de hoje inspire as pessoas para praticar o bem, que não falte amor ao próximo e que todos se unam em busca de melhorias para a Terra. Nascemos todos no mesmo planeta, sonhamos, amamos e queremos prosperar, então que esses desejos de paz, amor e sucesso sejam transmitidos a todos e que possamos andar de mãos dadas rumo a um futuro melhor, com mais solidariedade, fraternidade e carinho. 

Feliz Páscoa!

#SomosTodosIguais #Chegadebrigas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Em propaganda para Dia dos Pais, Boticário celebra a atitude da adoção

Parabéns, Boticário. Mais uma vez mostrou o que é o amor e o sentido que esse sentimento merece atenção. Sem preconceitos, sem radicalismo, amor é o que importa!


Em propaganda para Dia dos Pais, Boticário celebra a atitude da adoção (Foto: Divulgação)
Matéria do G1

Filme dirigido por Heitor Dhalia faz delicada homenagem ao afeto paterno.
Marca gerou polêmica no Dia dos Namorados com casais gays.


O Boticário volta a apostar na delicadeza e na celebração do amor e do afeto em sua nova propaganda. Em sua homenagem para o Dia dos Pais, a marca decidiu celebrar a atitude da adoção de crianças órfãs.
Mas desta vez a fabricante de perfumes parece ter se esforçado para não dar margem a polêmicas como a criada após a campanha para o ultimo Dia dos Namorados com casais gays.
No novo filme, dirigido mais uma vez por Heitor Dhalia, as cenas acompanham o cotidiano de um menino que descreve o suposto dia de seu nascimento e emoção do seu pai quando ele nasceu.
"Eu nasci que nem todo mundo, chorando", diz a narração.
De início, parece um relato do passado. A criança aparece brincando na sala de aula, depois fazendo a mala e se despedindo dos colegas. Descobre-se então que o menino está de saída do orfanato para o primeiro encontro com o seu pai que o aguarda agachado, de braços abertos ao lado da mãe.
"Meu pai também chorou. Eu tenho muita sorte, sabe, porque eu sou uma das poucas pessoas que conseguem lembrar de tudo o que aconteceu no dia do próprio nascimento", completa a narração.
O comercial "Origem" termina com a mãe entregando uma caixa de presente com um perfume da marca e desejando feliz Dia dos Pais. Assista ao vídeo
"O Boticário foi buscar na origem da relação entre pai e filho, na expectativa do primeiro encontro, e nas referências que essa ligação representa para os filhos, a delicadeza para homenagear o afeto paterno", disse a empresa em comunicado.
A propaganda marca também o lançamento especial de O Boticário para a data, o Uomini Origem.
A propaganda estreia na TV aberta nesta sexta-feira (17).
A campanha conta ainda com anúncios impressos. Uma das imagens mostra o carinho entre pai e filha com uma foto que ilustra o rosto de um homem colado com uma menininha no colo. Outra peça mostra no detalhe a mão de um homem com uma mãozinha de bebê segurando o seu dedo mindinho.