segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

10 Super dicas contra cólicas

Só quem é mulher sabe o quanto esse período do mês causa irritação, cansaço, um pouco de tristeza, desânimo e dor, muita dor. Recebi hoje essas dicas do Blog da Mimis e gostei bastante. Vale a pena compartilhar com quem sofre desse "probleminha".

Por Blog da Mimis

Quem sofre com cólicas menstruais sabe que nesses dias o melhor é ficar bem quietinha e quentinha no nosso canto. “Nada melhor do que não fazer nada...” como diria Rita Lee. Mas sabemos que isso nem sempre é possível. Precisamos continuar com a nossa rotina: trabalho, casa, filhos. Por isso, o melhor que temos que fazer é procurar soluções para continuarmos produtivas, ou pararíamos o Mundo, já que entre 70 e 90% das mulheres sofre de dismenorreia, a popular cólica.
Esse número é bem expressivo, mas vocês vão ficar ainda mais espantadas com esse outro dado: a cólica menstrual afeta 70% da produtividade no trabalho, segundo o primeiro estudo farmacoeconômico brasileiro sobre o caso, realizado no ano passado.
Pois é, e tem até ginecologista propondo lei de licença do trabalho para as mulheres que sofrem cólicas fortes. A ideia é do inglês Gedis Grudzinskas. Já pensaram? Seria a glória! Kkk
Mas, afinal, porque sentimos essa dor? É que todo mês nosso organismo se prepara para receber um bebê <3 a="" ajudar="" as="" baixo-ventre.="" c="" camada="" causando="" chamada="" come="" comprimem="" contra="" cria-se="" dentro="" descarte="" do="" dores="" e="" eliminado="" embri="" endom="" es="" licas="" n="" neos="" nervos="" nessa="" nesse="" no="" nutrir="" o.="" o="" organismo.="" os="" p="" para="" por="" prepara="" quando="" que="" reconhece="" respons="" sangu="" ser="" surgem="" tais="" tero="" trio="" uma="" utilizado="" vasos="" vel="">
Meninas, o caso é que podemos passar por esses dias numa boa, enquanto o doutor inglês não consegue a aprovação mundial da nossa licença menstrual rsrs. Ou, pelo menos, não tão sofridas, seguindo algumas dicas práticas e simples. Anotem aí:

Além de seguir com as dicas, e, principalmente, se a cólica persistir, procurem um ginecologista para iniciar um tratamento com: antiespasmódicos, anti-inflamatórios ou anticoncepcionais. Normalmente as dores são mais acentuadas nas adolescentes, por volta dos 14 anos, quando os ovários amadurecem e começam a função de liberação de óvulo mensalmente. Muitas delas começam a tomar o anticoncepcional antes mesmo de iniciarem a vida sexual.
Caso o médico de vocês descubra que a dismenorreia é secundária – aguda –, poderá ser necessário recorrer ao tratamento cirúrgico. Conversem com ele.
Me contem, meninas, quem aí sofre um montão com as cólicas menstruais? Curtiram as dicas? E o que vocês fazem nesses dias? Como vocês cuidam desse problema?
Além das dores, tem algumas mulheres que têm ainda que lidar com as mudanças malucas de humor, resultante das alterações hormonais. Ou seja, a temida “TPM”. Quem aí de vocês sofre com ela??? Acho que a maioria, né? rsrs... Querem que eu faça um post sobre a TPM? :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário