quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Carta para Cássia Eller


Esse ano você completaria 53 anos, e eu gostaria de ter tido a oportunidade de te conhecer de perto. A menina que encantou Brasília com sua voz imponente e grave, com a versatilidade no palco, ganhou o país e se tornou um ícone na música brasileira.

Sempre te admirei, Cássia, desde pequena e quando você partiu eu chorei, passei um dia inteiro sem acreditar nessa notícia tão triste. Você se foi tão nova, com tanta coisa ainda para mostrar, mas nos deixou um período de alegria musical, mostrou a potência de uma mulher cantando rock e presenteou o mundo com Chicão, menino de personalidade e talento como a mãe.

Alguns anos mais tarde, estava ensaiando com uma banda recém-formada e o dono estúdio, que te conheceu mais de perto, frequentou o Bom Demais, me disse que olhando o meu jeito moleca de cantar "Malandragem" fez ele lembrar de você e isso me deixou tão feliz. Eu não canto nem um pouco parecido com você, não tenho essa potência e talento, mas o comentário dele me encheu de um sentimento muito bom e sei que o que ele viu foi uma jovem que se expressava cantando como você fazia.

Ontem, finalmente tive tempo e coragem para ver o documentário que fizeram para falar sobre sua vida, sobre um lado que poucas pessoas conheciam. Demorei para assistir porque tinha certeza da emoção que ele me causaria, dito e feito, lágrimas do início ao fim e um sentimento bom de carinho cresceu ainda mais no peito. Sinto saudades como admiradora e fã, e mais ainda porque se eu tivesse nascido um pouco mais cedo teria tido a oportunidade de ir às suas apresentações no Bom Demais - coisa que meu pai e tia conseguiram, o que já me deixa feliz pelos relatos.

Hoje, tenho certeza que você deixou um legado, um exemplo de superação musical. Você se reinventou e provou que uma mulher pode ter várias personalidades no palco e ser quem quiser. 

Obrigada por continuar me inspirando, pelas músicas que a cada dia me mostram coisas boas e me motivam para lutar e vencer.

Cássia, para você só agradecimento, reconhecimento e amor!



- Para as críticas, capas de revistas sem noção e quem não entende o trabalho excepcional que ela fez na música, deixo o seguinte recado abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário