Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Dia de Reis é celebrado nesta quarta-feira. Confira curiosidades da data

Hoje é dia de desmontar as árvores de Natal? Talvez. A tradição diz que hoje as árvores e enfeites devem ser desmontados e retirados, mas não há "sofrência" se quiser ficar mais uns dias com a casa decorada com o tema natalino.


Fonte: A Tribuna

Pároco afirma que não há data fixa para desmontagem de enfeites natalinos

De acordo com o frei Rozântimo Antunes Costa, do Santuário Santo Antônio do Valongo, em Santos, a desmontagem da árvore, do presépio e de outros acessórios natalinos não precisa, obrigatoriamente, ocorrer no sexto dia do ano, quando, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de três Reis Magos. 
"O hábito em comemorar o Dia de Reis perdeu força na maioria das regiões, inclusive na nossa. Se você observar em outras localidades, como no Nordeste do País, existe a cultura da Folia dos Reis que ainda persiste. Porque em alguma localidades, a maneira como as pessoas se vestem nesta data é muito colorida, tem muita festa e alegria. Mas essa tradição se perdeu durante os últimos anos", afirma.

Quem quiser retirar os enfeites depois, também não deve se preocupar. "Não há mal nenhum. Aqui mesmo no Santuário, vão deixar até fevereiro a exposição de presépios, a pedido do próprio secretário de Cultura. Certos lugares, como é a capital do Rio Grande do Norte, Natal, lá o período natalino acontece o ano inteiro e há enfeites espalhados pela Cidade", comenta.  

Término do Ciclo Natalino 
O pároco explica que o dia estipulado, no conceito da Igreja Católica para a remoção dos itens, ocorre no próximo domingo (10), data em que será comemorado o Batismo de Jesus Cristo. Esse período, segundo o Frei, simboliza o término do Ciclo Natalino, que acontece uma semana após a Epifania do Senhor, duas semanas após o Natal. 

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ainda dá tempo de desejar coisas boas!


Mesmo que a noite de Natal já tenha passado ainda estamos no clima natalino, quando nossos corações se enchem de, amor, alegria e esperança. Por isso, ainda dá tempo de desejar coisas boas, mais paz para esse mundo tão cheio de rancor de más vibrações, que o amor ao próximo vença a ganância e que o carinho se reflita nos gestos do dia a dia.

Que 2016 traga luz para as nossas vidas, flores para os caminhos sofridos e difíceis e amor para os que precisam enxergar o outro e ter mais compaixão.

Feliz Natal e Ano Novo! 

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CULT 22 promove terceira edição de Festa Beneficente de Natal

Música, Natal e solidariedade em um só evento.



Versão 2015 da festa "Bons Velhinhos" será neste sábado (12 de dezembro), no Amsterdam Street (211 Norte), reunindo oito DJs tocando rock de todos os tempos e arrecadação de brinquedos e agasalhos para instituições de caridade


Os "Bons Velhinhos" estão de volta mais uma vez! Após o sucesso das duas primeiras edições, em 2013 e 2014, o
 Cult 22 promove sua terceira festa beneficente de Natal - neste sábado, 12 de dezembro, a partir das 22h, agora no Amsterdam Street (211 Norte, Bloco D, subsolo) - reunindo oito veteranos DJs brasilienses divididos em quatro duplas tocando rock de todos os tempos em variados estilos: Marcos Pinheiro & Abelardo Mendes Jr. (Cult 22)Ed & Bode Velho (Projeto Carro Mamute / Old School), Zeca & Roneba(Projeto Carro Mamute / Communist Party) e Debulha & Tadeu Miura (Amsterdam Street). Além do som de altíssima qualidade, o evento vai arrecadar brinquedos e/ou agasalhos a serem revertidos para instituições de caridade do DF. Quem doar, paga ingresso mais barato: R$ 10 (até 23h30) ou R$ 15 (após). Quem não doar:R$ 20 (até 23h30) ou R$ 25 (após).

Sobre o Cult 22
Criado pelos jornalistas Marcos Pinheiro e Carlos Marcelo, o programa Cult 22 estreou pela Rádio Cultura FM (100,9MHz) de Brasília no dia 4 de outubro de 1991 com a proposta de tocar rock e pop de todos os tempos, em variados estilos. A partir de fevereiro de 2003 passou a ser produzido e apresentado por Marcos Pinheiro e por Abelardo Mendes Jr. com diversos colaboradores ao longo dos anos. Foi ao ar, semanal e ininterruptamente, sempre às sextas-feiras, às 22h, até encerrar as transmissões em 11 de maio de 2012, após 20 anos e sete meses. Voltou em 1º de outubro de 2013, pela Transamérica FM (100,1Mhz), e atualmente é veiculado todas as sextas-feiras, das 21h às 23h, numa história que já soma 24 anos.
 
Paralelamente, o Cult 22 já promoveu várias festas em casas noturnas de Brasília (Gate´s Pub, Velvet Pub, UK Brasil, América Rock Club e os já extintos Bizarre, Zoona Z e Inside Club, entre outros), além de shows e festivais que já reuniram quase 100 nomes do rock brasiliense e nacional. E ainda lançou coletâneas, em formatos K7 e CD, com várias bandas, tais como Cult Cover Demo (1993), Unculted (1995), Unculted Outakes(1996), Cult 22 (1997), Festival Cult 2002 (2002) e Tributo ao Rock Brasília (2006).
 
Em 1997, entrou no ar a primeira versão do site oficial que, após vários upgrades de formato e estilo, transformou-se, em setembro de 2008, no blog www.cult22.com, com notícias, fotos, vídeos e outras dicas sobre o mundo do rock, todas as informações sobre o programa, agenda de shows e festas no DF e ainda a Radioweb Cult 22. Além de muitas informações também pela fanpage facebook.com/cult22
 
Durante dois anos, entre janeiro de 2011 e fevereiro de 2013, teve seu próprio espaço físico, o Cult 22 Rock Bar, localizado no Centro de Atividades 7 do Lago Norte. Um bar temático de rock, que reuniu no período 472 bandas/artistas e 121 DJs diferentes, com grande ênfase no trabalho autoral. Em 2012, produziu, em parceria com o Esquina Música e Cultura, o programa de TV Cult 22 Rock Show, exibido durante cinco meses pela UnBTV (canal 6 da NET) e nas redes sociais, com a proposta voltada ao que estava rolando no cenário rock do DF. Com apoio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), também produziu, entre outubro de 2013 e maio de 2014, o Cult 22 Web, uma série de 48 programas de rádio, com 26 minutos de duração cada, trazendo entrevistas diversas e coberturas de eventos do rock no DF. 
 
Em outubro de 2011, por ocasião das comemorações dos 20 anos, o Cult 22 foi homenageado em sessão solene no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na ocasião, o deputado Professor Israel Batista concedeu ao jornalista Marcos Pinheiro o título de Cidadão Honorário de Brasília.
 

SERVIÇO
Festa CULT 22 BONS VELHINHOS - 3ª edição

Dia: 12 de dezembro (sábado), a partir das 22h
Local: Amsterdam Street (211 Norte, Bloco D, subsolo)
Rock de todos os tempos + arrecadação de brinquedos ou agasalhos
 
DJs Noel
> Marcos Pinheiro & Abelardo Mendes Jr. (Cult 22)
> Ed & Bode Velho (Projeto Carro Mamute / Old School)
> Zeca & Roneba (Projeto Carro Mamute / Communist Party)
> Debulha & Tadeu Miura (Amsterdam Street)
 
Entrada: 
Até 23h30 - R$ 10 (com doação de um brinquedo ou um agasalho em bom estado) ou R$ 20 (sem doação)
Após 23h30 - R$ 15 (com doação de um brinquedo ou um agasalho em bom estado) ou R$ 25 (sem doação)
 
Mais informações
 

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Natal...


Época de trocar abraços, carinho, presentes, mimos e palavras doces. O Natal se aproxima e com ele a temporada de luzes, cores, enfeites e alegria. Que os problemas fiquem de lado, que a paz reine, que o amor prevaleça e que o mundo aprenda a ter mais caridade!

Pode chegar época linda, iluminada e cheia de encantos e magia!