Queimar gordura, ganhar resistência física, fôlego, conseguir correr. Para alguns isso não é fácil, e eu sei bem disso porque fiquei um bom tempo no efeito sanfona e não aguentava fazer muitos exercícios. Mas, quando você muda os hábitos alimentares, se disciplina e deixa a vida sedentária de lado, tudo se torna possível.
E, hoje, eu venho falar sobre o HIIT, um tipo de treino que ajuda a queimar gordura e ganhar resistência. Mas é importante lembrar que tudo deve ser feito com acompanhamento de um profissional, e se você tem problema cardíaco, procure antes um médico. Eu não faço nada sem supervisão de um educador físico.
Meu objetivo é melhorar meu tempo de corrida e esse tipo de treinamento está me ajudando.
Fonte: Definição Total
HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura.
HIIT pode ser realizado como qualquer tipo de treino cardiovascular. A maioria das pessoas faz uma combinação de corrida e caminhada, porém, você pode aplicar esse tipo de treino andando de bicicleta, pulando corda, nadando, com dança aeróbica, enfim, são diversas variações que podem ser escolhidas de acordo com seu perfil.
Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.
Antes de continuar, gostaria de dizer que o Hiit é uma das melhores formas de queimar gordura, porém você precisa dar o máximo de si nos períodos de alta intensidade, caso contrário, esqueça! Eu sei que não é fácil, mas é o preço que devemos pagar por resultados satisfatórios e comprovados.
OS BENEFÍCIOS DO HIIT
* O HIIT pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física, pois a ideia é melhorar gradativamente. No começo os treinos de alta intensidade podem durar menos, com o tempo a resistência aumenta e o nível de treino também.
* O HIIT pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos caros e profissionais específicos. O treino pode ser feito de uma forma bem simples.
* Você não precisa gastar muito tempo nesse treino. Ótimos resultados podem ser alcançados com treinos de 15-20 minutos.
* E o mais importante é a enorme capacidade de queimar gordura.
EXEMPLOS DE HIIT
O HIIT pode ser executado de diversas formas. Algumas pessoas intercalam 1 a 2 minutos de treinos leves com 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade; Outras treinam em alta intensidade por 1 minuto e descansam 30 segundos. Você pode escolher o melhor para você, desde que não descanse muito tempo e de o máximo de si nos picos de alta. Tente iniciar com treinos de no mínimo 15 minutos e vá aumentando gradativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário