quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Filme: O Doador de Memórias
Assisti ao filme The Giver "O Doador de Memórias" e achei a história ótima. Algumas pessoas, que virem o longa também citaram outros filmes que seguem essa linha, e as histórias parecem até se confundir, se misturar. Dá pra fazer uma maratona de filmes que abordam "lugares perfeitos", a evolução de comunidades, do mundo, o tal lugar ideal.
Em O Doador de Memórias fica nítido que sem sentimentos reais, sem dor, a mesmice toma conta e é sem graça. Achei linda a forma como o amor foi tratado, me emocionei.
Ao final do filme, a sensação que tenho é que mesmo que o ser humano evolua, mesmo que tudo se modernize ainda mais e carros voem, sem sentimentos verdadeiros, sem amor, nada vale a pena!
Sinopse do site Adoro Cinema
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário