segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Palavra ‘Oompa Loompas’ entrará no dicionário de inglês Oxford

Oompa Loompas S2

Palavra 'Oompa Loompas' entrará no dicionário Oxford (Foto: Divulgação/ Warner Bros)

Matéria do G1

Personagens de A Fantástica Fábrica de Chocolate ganharão verbete. ‘Moobs’, que significa ‘crescimento das mamas em homens’, também estará presente.


O famoso dicionário de inglês Oxford incluirá mais de 1.000 novas palavras entre seus verbetes na nova edição. Um dos casos curiosos é “Oompa Loompas”, personagens que aparecem nas obras de Road Dahl e nas adaptações do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate - onde trabalham como funcionários da fábrica de Willy Wonka. A inclusão do termo é uma homenagem a Dahl, que completaria 100 anos na próxima terça-feira, dia 13 de setembro.


Para uma nova palavra passar a integrar o Oxford English Dicionary, é preciso haver diversos exemplos em que ela seja usada, além de evidências de que esteja sendo empregada há uma quantidade significativa de tempo.
Veja outras palavras novas na obra:
  • Moobs – termo usado para se referir ao crescimento das mamas nos homens.
  • Gender-fluid – palavra usada para definir a pessoa que não se identifica com um gênero fixo, e sim dinâmico. Oscila entre se sentir homem ou se sentir mulher.
  • Yogalates – combinação dos exercícios de pilates com as técnicas de respiração da yoga.
  • YOLO – abreviação usada informalmente para “you only live once” (você só vive uma vez), para situações em que a pessoa deve aproveitar ao máximo o presente, sem se preocupar com o futuro.
  • Cheeseball – usado para se referir a pessoas que dizem algo bobo ou sem originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário