quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Do campo direto para a mesa dos brasilienses

Boas iniciativas merecem ser compartilhadas!


Não é nenhuma novidade que há alguns anos eu optei por ter um estilo de vida mais saudável, me alimentar melhor e praticar atividades físicas com mais frequência. E, quando vejo iniciativas que ajudam a disseminar os cuidados com a saúde e alimentação, percebo o quanto o mundo está mudando e buscando mais qualidade de vida.

Recebi hoje um e-mail marketing falando sobre a Superfresco, uma marca de Brasília, que vende produtos produzidos pela agricultura familiar. Gostei e compartilho agora um pouco da história dessa nova possibilidade de compra de orgânicos.



Nascemos para que sua vida seja melhor!  

Nós levamos alimentos saudáveis à sua casa para que você ganhe tempo e possa aproveitá-lo com o que mais gosta!

A Superfresco é uma empresa familiar, oriunda da agricultura familiar, que com ajuda da Internet, oferece produtos necessários a uma alimentação saudável.
Nós fazemos o delivery de hortaliças, produtos naturais e polpas de frutas congeladas. Mas além disso, nós queremos levar mais comodidade, facilidade e mais tempo para que sua vida seja mais saudável, mais leve.
Sem trânsito, sem filas e nem peso para carregar.
Conte conosco!

Nossa História

O Sr. Sakuma Yamassaki e a Sra. Toshico, descendentes de japoneses, chegaram em Brasília no dia 4 de Julho de 1974, instalando-se Riacho Fundo.
Eles iniciaram suas plantações com os poucos recursos que dispunham. A terra foi desbravada com foice e enxada, os primeiros canteiros eram irrigados com regador de mão e sua primeira plantação foi de rabanetes, porque cresce rápido e poderia gerar mais rapidamente algum dinheiro.
Aqui nasceram seus 3 filhos e duas netas. E com muita força de vontade e dedicação, há mais de 40 anos, eles vem trabalhando nessa terra.
Em agosto de 2015 a Superfresco iniciou sua comercialização direto ao consumidor. Valorizando o trabalho no campo e proporcionando aos nossos clientes a compra dos melhores produtos do mercado.

Sustentabilidade – Como tratamos a terra

Tratamento de resíduos

Todos os resíduos dos nossos produtos, sejam folhas danificadas, talos, cascas e também os resíduos líquidos são riquíssimas fontes de matéria orgânica e nutrientes úteis em nossas plantações. 
A parte que fica no campo é incorporada ao solo.  Os resíduos que sobram do processamento ou que não servem para consumo são levados a uma cama de compostagem onde contam com a ajuda de minhocas californianas para se transformarem em húmus. 
Os resíduos líquidos, que geralmente se transformam em chorume nos lixos das cidades, são colhidos em tambores e após sofrer o processo de fermentação para eliminar componentes tóxicos, viram excelentes fertilizantes líquidos.
Tudo isso é feito com um rigoroso controle para garantir que o produto que chega em sua casa esteja limpo e seguro.

Adubação Verde
A adubação verde consiste na utilização de plantas que realizam a nitrogenação do solo e que fornecem matéria orgânica para melhoria das condições físicas e químicas para o cultivo comercial. A biomassa vegetal deixada por essas plantas permite que haja uma melhor aeração do solo, permite que solos argilosos fiquem menos compactados e solos arenosos possam incorporar melhor os nutrientes e fixar as plantas. Trata-se de uma prática cada vez mais utilizada para minimizar o uso de fertilizantes químicos e os impactos de sua fabricação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário