segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Trilogia: Devoção


Terminei hoje mais uma trilogia, e gostei muito da forma como a escritora escreveu a série "Devoção".

Os três livros estão bem interligados, a descrição dos personagens foi bem feita, consegui imaginar as cenas na minha casa, mas senti falta na riqueza de detalhes em algumas partes, como as roupas, por exemplo.

Mas a história se desenvolveu bem. Gostei principalmente do fato de outro país participar da história e me proporcionar conhecer um pouco sobre outra cultura. 

A autora trabalhou bem a questão da paixão, da transformação dos sentimentos, da dor da separação e da conquista da confiança. Como ela diz, o amor é fundamental e é preciso mergulhar de cabeça nesse sentimento. 

Existem amores indecifráveis, que não enxergam distâncias, desafiam o tempo, fazem com que qualquer obstáculo seja superado e dispensam justificativas ou explicações.

Para quem gosta de livros de romance com toque de erotismo, recomendo a leitura dessa trilogia. Primeiro porque a história viaja de Nova York para a Itália, o que deixa ainda mais romântica e completa, e em segundo porque foge do clichê e aborda temas de violência que precisam ser discutidos, como tráfico de pessoas e exploração sexual.

Os livros não são tão longos e a história prende a atenção. Comece por Devoção e conheça quem é Jett e Broke. Depois leia Conquista, que aborda bem a reconciliação e confiança e por último, o desfecho com Entrega que surpreende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário