terça-feira, 4 de agosto de 2015

Filme: Cidades de Papel


Nem sempre tenho como ver os filmes assim que são lançados no cinema, mas um dos que eu queria muito assistir era "Cidades de Papel", primeiro porque gostei do trailer e segundo porque sabia que assim como "A Culpa é das Estrelas" a história iria mexer um pouco comigo.

E ontem, finalmente, consegui ver o longa baseado na obra de John Green. O filme segue a linha de roteiros que falam a linguagem dos adolescentes e facilmente me vejo nas situações vividas pelos personagens. Ainda me lembro quando matei aula pela primeira vez, quando fizemos isso para jogar boliche ou apenas para ficar tocando violão e jogando conversa fora embaixo do prédio. 

Sem falar dos amores platônicos, sempre alimentados com tanta ternura e sonhos. O personagem principal de Cidades de Papel, Quentin Jacobsen, interpretado por Nat Wolff, me fez lembrar bem esse sentimento de "amor não correspondido" e quando havia possibilidade de dar certo, percebia haviam outras prioridades e era difícil tomar uma decisão. Me lembrei dos meus tempos de escola, a farra com a turma, as notas 10 que tirava e quando perdia um trabalho, já queria logo recuperar para manter a média alta. #sounerd

Já a personagem Margo Roth Spiegelman, que ganhou vida pela interpretação da atriz Cara Delevingne, apesar de ser uma adolescente, me enxerguei em sua autoafirmação, na descoberta do seu próprio eu, e as dificuldades em viver numa cidade tão artificial, superficial. No final ela também se considera assim, de papel, mas acho que tudo pode ser transformado para o bem. E o filme mostra um pouco dessa transformação, da importância de viver determinadas experiências, superar e estar pronto para o novo.

Sei que muitas pessoas acharam o filme fraco, que ele não atendeu as expectativas, mas para mim foi ótimo. Mergulhei numa fase da minha vida que foi fundamental para o meu amadurecimento, para entender quem eu sou e o quero ser. 

Por isso, recomendo que quem for assistir ao filme não se prenda muito, se veja entre os personagens e enxergue as coisas de uma outra forma. Eu gostei!

Sinopse do site Adoro Cinema
A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário