sexta-feira, 17 de abril de 2015

Filme: Cinderela


Essa semana eu mergulhei de novo no mundo da fantasia e pude ver um dos clássicos mais lindos da história: Cinderela. Desde criança, e acho que como toda menina, sempre gostei de contos de fadas, de finais felizes e tudo que o mundo cor de rosa tem de melhor. Pode ser clichê, cafona, o que for, mas esse "mundo do faz de conta" é lindo.



E Cinderela, proporciona esse momento sublime e doce. O filme é mais real do que o desenho, tem os toques de fantasia, mas "viaja" menos. No longa, Ella (Lily James) traz para as telonas a história de uma jovem, criada com muito amor por uma família feliz, mas que sofre com as perdas. Ela se mantém firme a uma promessa que fez a mãe e não desanima, mesmo depois que o pai casa novamente e traz para morar com eles a nova mulher e suas duas filhas.

Quase todos os elementos do primeiro filme estão nessa segunda versão, mas o príncipe é muito mais simpático. A química do casal é incrível, o sorriso de "Kit" (Richard Madeedn) ainda mais (os dentes, não tive como não reparar como são bonitos) e os dois demonstram uma sintonia bacana, sem forçar a barra.



Palmas para a Fada Madrinha interpretada pela atriz Helena Bonham Carter, que sempre me lembra papéis cômicos e com toque sombrio.

Super recomendo!!!



Sinopse do site Adoro Cinema
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário