As bandas independentes estão ganhando espaço novamente nos festivais. É o caso da banda Scalene, de Brasília, que vai se apresentar no Lollapalooza 2015.
![]() |
| A banda Far from Alaska foi surpreendida com seleção para se apresentar no Lollapaloza do ano que vem |
Nomes como Far from Alaska e Kesha, já confirmaram presença nos eventos musicais do próximo ano
Ao que tudo indica, 2015 será uma grande festa para os amantes da música. O Brasil entrou na rota dos shows internacionais e dos festivais musicais, principalmente depois de hospedar os jogos da Copa do Mundo. O país herdou arenas que podem abrigar eventos de grande porte, como foi o caso do show de Paul McCartney.
Eventos famosos pelo mundo, e para todos os gostos, como o Lollapalooza e o Tomorrowland, vêm sendo trazidos e, com eles, bandas inéditas têm a chance de se apresentar para um público receptivo. Mas não só de atrações estrangeiras vive a agenda musical do país. O Rock in Rio, que completa 30 anos de criação em 2015, é um exemplo de produção nacional que pode dar certo, e hoje é exportado para outros países como Portugal, Espanha e EUA.
Cris Botarelli, da banda Far from Alaska, do Rio Grande do Norte, foi uma das atrações brasileiras selecionadas para o Lollapaloza 2015. “É uma vitrine muito boa, pois você tem um público disposto e atento para ouvir bandas que não conhece”, comenta. Ela ressalta que a seleção para o festival paulista que será realizado em março foi uma surpresa. “A gente é de Natal e ,às vezes, se sente meio longe do eixo Rio-São Paulo. Foi incrível terem lembrado da nossa banda”, conta.
Para o mesmo evento, foram selecionados os roqueiros brasilienses da Scalene, os goianos da Boogarins, além da paulista O Terno e da recente Banda do Mar. Além disso, eventos de organização nacional, como o gaúcho Meca, têm se esforçado para trazer atrações internacionais. Em sua quinta edição, o festival confirmou as participações de La Roux, AlunaGeorge, Citizens! e Years & Years em três apresentações nas cidades de Maquiné (RS), São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário