terça-feira, 4 de novembro de 2014

Filme: O Juiz


Um drama com aquele toque de humor em algumas cenas e uma lição. O filme O Juiz (The Judge) me surpreendeu com a trilha sonora impecável, pelas cenas cômicas, pelo desenrolar da história - muito detalhista e cuidadosa com cada novo fato - e pela interpretação dos atores. Sou fã do Robert Downey Jr, não apenas pelo filme Homem de Ferro, mas também por vários outros como Sherlock Holmes, Um Parto de Viagem, Beijos e Tiros, Os Picaretas, entre tantos que ele atuou. 

Em O Juiz, Robert Downey contracena com Robert Duvall, que está espetacular no papel de pai e Juiz acusado de homicídio. A relação conturbada de pai e filho ganha fatos novos a cada cena e prende a atenção. Apesar de ser um drama, a história se desenvolve sem um clima pesado e melancólico, até porque ver o Robert Downey Jr. atuando lembra os personagens de humor que ele já viveu e ele acaba trazendo pequenos elementos para a cena, o que não deixa "um ar pesado".

Com duração de 141 minutos, o filme é excelente e vale muito a pena assistir!



Sinopse do site Adoro Cinema
Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário