domingo, 6 de março de 2011

15 anos de saudade - Mamonas Assassinas

Esta semana completou 15 anos que a banda Mamonas Assassinas nos deixou. No dia 02 de março de 1996, o grupo voltava de jatinho para São Paulo quando a aeronave bateu na Serra da Cantareira, e todos os integrantes faleceram. 
Os Mamonas ficaram conhecidos pelos hits com letras engraçadas, que misturavam vários gêneros musicais como forró, sertanejo e principalmente rock. 
Falar deles é sempre muito difícil, principalmente porque eles fizeram parte da minha infância e com certeza, ainda fazem parte do repertório musical que escuto com frequência. Os Mamonas Assassinas conquistaram em oito meses sucesso e carinho, e quando partiram, o país ficou de luto. Eu fiquei de luto e chorei muito, tinha apenas 8 anos de idade e adorava cantar as músicas.
E hoje, 15 anos depois que eles se foram, a saudade é a mesma do dia em que soube do acidente. Sinto falta de saber como teria sido o segundo disco dos Mamonas Assassinas, se estariam casados, teriam filhos, se o sucesso ainda seria o mesmo e se as mudanças no mundo da música afetariam a banda. Eu acredito que, com certeza, eles teriam lançados mais alguns álbuns e sobreviveriam a essas mudanças musicais que acontecem naturalmente.
É uma pena que o acidente tenha acontecido e que a gente não possa saber como seriam os meninos do Mamonas hoje, e é mais triste ainda lembrar que eu era muito pequena e não pude ir no último show deles, aqui em Brasília.
Quero desejar mais uma vez força as familiares e dizer que os meninos da "brasília amarela" vão sempre fazer parte da minha vida e das músicas que escuto. Tenho certeza de que eles estão alegrando os céus!

Muitas saudades!!!


Homenagem da Escola carioca Inocentes de Belford Roxo aos Mamonas Assassinas

Samba Enredo:
“De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para Sempre!”
Compositores: Billy Conty, Edispuma, Giovane Mello, Licinho Jr, Marcelinho Santos, Celso, Dominguinhos, Mariano Araujo, Paulinho Pontes, Paulo Sorriso e Zé Carlos
Intérprete: Celino Dias


O show vai começar
No palco da alegria
É tempo de sonhar
Com os meninos de Guarulhos na folia
O jeito irreverente
Vivendo com prazer
Em cada rosto um sorriso
Que encantou eu e você
O som que contagia
Canções, toda magia
Não dá pra esquecer
Na Brasília amarela eu quero te levar
Vem comigo, vem menina, vem sambar (bis)
Tem dança do vira-vira, tem até sabão crá crá
O Robocop Gay vai te pegar
Mamonas, a brincadeira continua, amor
Um retrato alegre do Brasil
Miscigenação, conquistas e glórias
Marcando o sucesso nessa trajetória
Do céu vem a mensagem de esperança
Lição de vida pra humanidade
Lutar sem desistir, vencer
Em busca da felicidade
Vale a pena sonhar, acreditar
Coração Inocente é semente do amor (bis)
Bate forte e faz lembrar
Valorizando a herança que ficou

Nenhum comentário:

Postar um comentário