segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Assista "This is it"

Quem ainda não foi assistir “This is it” está perdendo um dos melhores filme/documentário que eu já vi. Eu fui ver no dia do lançamento mundial, 28 de outubro, e logo na chegada ao cinema o clima de saudade e despedida era evidente. Fãs usando camisetas com fotos de Michael, garotas vestidas com o figurino do astro, além de bottons e acessórios.

Dentro da sala a expectativa era grande e eu acho que nunca tinham passado tantos traillers antes, ficamos ali esperando uns 15 minutos até começar. E de repente, as luzes se apagam totalmente, um pequeno texto explicativo passa na tela e surge a primeira música.

Se Michael ainda estivesse aqui eu tenho certeza de que os 50 shows, que iriam acontecer em Londres, entrariam para a história como o maior espetáculo de todos os tempos. A mega produção do show me impressionou, os efeitos especiais, cada detalhe do figurino e a preparação para que cada música tivesse uma lembrança com o passado em formato de vídeos-clipe em 3D.

MJ estava aparentemente bem, aos 50 anos ainda conseguia fazer os passos de dança geniais que o levaram ao topo do sucesso. Ele sorria, tratava bem toda a equipe e era exigente com a performance dos músicas, queria cada efeito igual a versão original das músicas que saíram nos vinis e fitas k7.

Era um Michael ainda mais humano, alegre e calmo. Não se exaltava, ás vezes até parecia uma criança, e a produção sabia respeitar cada momento e atitude dele.

Após acabar a exibição do filme, saí do cinema com a sensação de que o devido “adeus” foi dado e que com certeza Michael ficou feliz com a homenagem. Mesmo que as pessoas critiquem, não gostem ou apenas falem demais sobre ele, não adianta, MJ sempre será rei!

NOTÍCIA: O filme ganhou aproximadamente 101 milhões de dólares em bilheterias nos cinco dias desde que foi lançado no mundo todo na quarta-feira passada, segundo a distribuidora Columbia Pictures.

Espectadores nos Estados Unidos e no Canadá contribuíram com 32,5 milhões de dólares. Nos dias antes da estreia do filme, especialistas da indústria do cinema diziam que o filme geraria ao menos 40 milhões de dólares.

A Columbia disse que esperava que o filme rendesse entre 30 milhões e 40 milhões de dólares na sua semana de estreia. (fonte globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário